Fale Conosco
Minha conta Sair Entrar Cadastre-se
(33) 98862-7915 (33) 99865-9484
Meu carrinho
0

DIÁRIO DE CLEYDE

(4.1) 3 Avaliações de clientes
R$ 15,00
Carregando...
Carregando...
Cor:
Tamanho:

Detalhes sobre o produto

Sinopse:

Esta obra foi escrita com um carinho todo especial por se tratar de uma história real. O personagem viveu sua história com muita dor e sofrimento. Foi comovente ouvir do personagem todos os relatos, que, às vezes, me comoviam, deixando rolar algumas lágrimas.

Os relatos foram condensados para não tornar a leitura enfadonha, consideramos os fatos com maior relevância, evitando a similaridade. Procurei transcrever com fidelidade e dar um sentido à essência de sua história.

A história retrata a vida de um jovem nascido em uma favela do Rio de Janeiro, que, desde sua infância, foi violentado social, moral e sexualmente. De família pobre, pai alcoólatra, vivendo em um ambiente de muita violência, em razão do tráfico de drogas que dominava a favela, cresceu sem ter uma educação de qualidade e uma direção na vida.

Sem forças para mudar o seu destino, acabou se tornando profissional do sexo, fazendo participação em atos ilícitos como a única opção. Espancado e expulso de casa pelo pai ao descobrir sua prática homossexual, ainda menor de idade, ele busca no mundo obscuro da promiscuidade, no centro do Rio de Janeiro, sobreviver como profissional do sexo. Também passou por momentos difíceis até que conheceu um colega, que também vivia o mesmo mundo, cujas circunstância os uniram para viver na capital Federal. Esta união proporcionou os momentos que acreditavam ser os mais felizes, época em que também, apesar da aparente felicidade, vivera os seus mais terríveis momentos, quase perdendo a vida de maneira brutal, fato pelo qual o destino se incumbiu de lhe dar oportunidade para mudar radicalmente sua trajetória de vida.

Com a ajuda de uma mão amiga, sem dúvida enviada pelo Espírito Santo de Deus, consegue recuperar sua autoestima e sua verdadeira identidade como ser humano, deixando a vida de sofrimentos que acreditava ser sua única opção, que imaginava fosse está uma predestinação Divina.

Em todas as obras que escrevi, esta foi a que mais me premiou, independentemente de seu alcance, pois me mostrou muito da realidade social que não conhecia com tanta propriedade, que está à nossa volta e que ignoramos totalmente.

É mais cômodo para as pessoas, e eu me incluo, não se envolver. Olhamos para o problema e o ignoramos, atribuímos a responsabilidade aos familiares e governantes.

A mídia divulga todos os dias ações de intolerância e discriminação, de forma tão perversa contra a homossexualidade, a condição social, a cor da pele, a raça, a crença religiosa e muitos outros preconceitos, e não somos capazes, quando temos oportunidade de manifestar e dar o apoio para coibir essa prática. Comportamento este que não condiz com os ensinamentos cristãos, que buscamos seguir e acreditamos ser o caminho para vida eterna com Deus. Amar o próximo incondicionalmente como a nós mesmos é um dos mais fortes mandamentos da lei de Deus, nos colocando em condições de igualdade aqui na terra.

A intolerância é um comportamento social que as autoridades não respondem satisfatoriamente, apesar de serem atos criminalizados conforme a legislação brasileira e socialmente considerados tão deprimentes. No entanto o crescimento das ocorrências está fundamentalmente associado à má educação e à impunidade.

Para mim foi um aprendizado. Procurei ser fiel em minhas colocações, e o conteúdo não tem qualquer alteração com objetivo sensacionalista, sendo um retrato fiel da trajetória de vida de Rosivaldo (Cleyde).

Espero ter feito o melhor para atender os objetivos da vítima e personagem da história, e que esta obra possa ajudar outras pessoas a serem mais tolerantes e contribuir, dando mais apoio às pessoas vítimas de um modelo econômico capitalista tão cruel, responsável por promover a discriminação social em todos os aspectos.

César Torres

Produtos Relacionados