Fale Conosco
Minha conta Sair Entrar Cadastre-se
(33) 98862-7915 (33) 99865-9484
Meu carrinho
0

Bullying - Vingança Silenciosa

(3.3) 2 Avaliações de clientes
R$ 15,00
Carregando...
Carregando...
Cor:
Tamanho:

Detalhes sobre o produto

Sinopse:

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = ?valentão?) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

O mais comum são os apelidos pejorativos como forma de humilhar o outro, e os alunos que convivem com o bullying geralmente se calam com medo de se tornarem a próxima vítima.

O bullying sempre existiu. Quando eu era criança também fui vítima de bullying, que só terminou no dia em que eu e meu irmão reagimos com violência, o que felizmente me deu apenas uma cicatriz na testa, e não cicatriz psicológica como acontece com muitos jovens, que os leva a mudar radicalmente o comportamento com reflexo muitas vezes para toda vida. Meu filho mais velho também sofreu com essa prática, o que o levou a ter uma briga corporal com colegas e, por último, meu netinho se transferiu de escola em razão de coleguinhas que o perturbavam a ponto de desestimulá-lo de voltar às aulas. Essa prática é na verdade mais comum do que se imagina, só que não era dada a importância de hoje, tampouco o tratamento correto para intimidar a prática.

Em minha época de estudante, os professores e pais tratavam o assunto com naturalidade, como se a prática de humilhar e agredir fosse coisa de criança. Normalmente, quando o filho reclamava em casa, a resposta dos pais sempre era: ?Se brigar e apanhar na rua, ou na escola, apanha também em casa?. E a única opção do jovem ou da criança era sofrer calado ou resolver o problema na violência. A violência na solução dessas questões nos dias de hoje é responsável por tragédias irreparáveis, sentimos, portanto, necessidade de uma mobilização social para em uma campanha educacional e cultural mudar o comportamento das crianças, principalmente nas escolas, onde é maior essa prática.

Esse livro mostra de forma diferente uma vítima de bullying que vive uma história de superação total. Tudo acontece em uma história envolvente, em que o jovem João Paulo, filho de família pobre e portador de anomalia congênita, é transformado por quatro colegas de classe média alta em uma vítima de bullying com muita crueldade. Neste período, alguns colegas se tornaram seus amigos e o ajudaram a enfrentar as agressões e superar a baixa estima, até concluir a faculdade. Anos depois, o destino leva João Paulo a reencontrar os ex-colegas que o agrediram, em uma trama que mudaria por completo suas vidas. Com sutileza, o livro mostra também a importância da espiritualidade na vida de todos nós. A política também é abordada de forma a mostrar fatos que ocorrem com frequência nas administrações públicas. Esperamos que essa abordagem ajude os jovens a ter uma consciência política para escolher melhor os nossos dirigentes e a participar da formação de uma nova geração de políticos mais honestos e comprometidos com o país. As questões ambientais também foram abordadas, pois dependemos muito de uma consciência ambiental global para prolongar um pouco mais a vida no planeta e diminuir os sofrimentos das futuras gerações.

Espero que esse trabalho atinja os objetivos propostos.

César Augusto Torres

Produtos Relacionados