Detalhes sobre o produto
Sinopse: Nosso Brasil é visto pela humanidade como uma país de grandes riquezas naturais, cobiçado por todos e explorado por muitos. Desde sua descoberta foi dominado pelos emigrantes europeus que aqui se instalaram iniciando o seu desbravamento com muito poder.
Esta obra remonta a época do início da exploração da pecuário e do cacau no Estado da Bahia. Sendo esta, a porta de entrada dos emigrantes, na maioria escravos, que acabaram contribuindo por povoar a região. Esta mistura de cultura e interesses levou o seu desenvolvimento a conflitos de grandes proporções. Conflitos e valores que fortaleceram a tirania e também a força do amor na luta pela liberdade de escolha, temas abordados enfaticamente.
O livro BASTARDO conta a história da família Xavier, a exemplo de muitas outras que contribuíram para desbravar o Estado da Bahia. A família Xavier construiu uma imensa riqueza com a exploração de mão de obra em regime de escravidão e a dizimação de tribos indígenas para derrubada de matas e formação de pastagens e o plantio de cacau. Apesar de todo poder na região, a família não ficou isenta de envolvimento amoroso proibitivo, para os conceitos da época.
Quantidade de páginas: 246